Apresentação

PEDRERA NO TALO É UM BLOG ATIVO MUSICALMENTE UNDERGROUND, VISANDO E APOIANDO O ROCK UNDERGROUND POSTANDO INFORMAÇÕES E BANDAS PARA CONHECIMENTO DE ADMIRADORES.

Todos os links para download são encontrados na própria internet, não fazemos apologia à pirataria e não estamos aqui para fins lucatrivos.

Nos adicione em seus favoritos, aperte CTRL + D

quarta-feira, 26 de outubro de 2011


Hermética
Argentina
Estilo/Gênero: Thrash, Speed.


eeei!
Meu primeiro post, totalmenta parcial, por que a cidade em que moro é fronteira com a Argentina, e a banda que eu estou postando é argentina xD!!!

Aliás, tem muita gente daqui que vai pra lá fazer festa e não existe essa de richinha com brasileiros.

Banda clássica de thrash/speed argentino, Hermética agitou o thrash metal argentino entre os anos de 1988 e 1994, com críticas politicas, sociais e apelos filosóficos. Não é atoa que o nome da banda se refere ao Hermetismo (em português) que segundo wikipédia é o estudo e prática da filosofia oculta e da magia associados a escritos atribuídos a Hermes Trismegisto.
Hermes Trismegisto é o mesmo Hermes dos gregos, só que com nome diferente dado pelos neoplatônicos (pós-Platão) para se referir ao deus egípcio Thoth. Todos correspondentes a deuses da escrita e da magia.
Hermes era tido como o autor de um conjunto de textos sagrados, ditos "herméticos", contendo ensinamentos sobre artes, ciências e religião e filosofia - o Corpus Hermeticum - cujo propósito seria a deificação (divinização) da humanidade através do conhecimento de Deus.

Não acredito que a banda apele para algum deus onipotente, mas considere como deus a própria sabedoria.


"Mata el miedo que guarda el animal.
Limpia el cuerpo, pues dentro de él estás.
Si buscas libertad, ya no andés por fuera.
Hombre de mil nombres naces ya, naces ya."

 Hermética - Tu eres su seguridad


DOWNLOAD

0 comentários:

 

blogger templates | Make Money Online